Uma pesquisa realizada pelo Kantar IBOPE Media apontou, na última quinta-feira, 09, que a audiência do rádio aumentou consideravelmente durante o período de isolamento social para o combate ao novo coronavírus.
Apesar da quarentena, 71% dos entrevistados afirmaram que consomem a mesma quantidade ou mais de conteúdo radiofônico. Ainda na pesquisa, 20% dos entrevistados afirmaram, que agora, ouvem muito mais rádio.
Durante o questionário, 52% das pessoas disseram que escutam o rádio para ouvir música, 50% para se distrair, 43% para se informar sobre os últimos acontecimentos gerais, 23% para se informar sobre o Covid-19 e 10% porque tem mais tempo livre.
Presente onde o ouvinte estiver, o rádio está disponível em diversas plataformas e permite que o conteúdo seja consumido em qualquer hora e lugar. No top 3 de plataformas, 84% revelaram ouvir pelo Dial: AM/FM, 19% pela internet e 12% por transmissões no YouTube. (Fonte: Reporter Ceará)
Confira a pesquisa na íntegra clicando neste Link: http://www.reporterceara.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Update09_04_Midia-e-Covid_Kantar_IBOPE_Media.pdf.pdf.pdf
FONTE: https://www.blogdorobertoararipina.com.br/ por: Roberto Gonçalves
FOTOS: Régis Luiz/BoletiMS