Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

NAVIRAÍ: Lives aumentam vendas On-line durante Pandemia


"Comércio se adapta e aposta em vendas pela internet"
Valmiro e as vendedoras Atamiris e Rose estão constantemente nas Redes Sociais anunciando produtos da Loja Requinte com Aconchego Colchões (FOTOS: REPRODUÇÃO/BOLETIMS)

Com as muitas restrições impostas por Governos Estaduais e Municipais, o comércio de todo o Brasil, tem amargurado visíveis quedas em suas vendas e consequentemente em seus faturamentos; e esses sucessivos prejuízos devido aos frequentes fechamentos e restrições aos horários de funcionamento, tem afetado a manutenção do quadro de funcionários, ou seja, empresários são obrigados á dispensarem colaboradores, reduzindo o número de empregados como forma de se manterem em atividade diante da Pandemia.



Em Naviraí o Comércio Local também tem sofrido com as restrições impostas por Decretos Municipal e Estadual e as vendas tem registrado quedas cada vez mais frequentes. Para alguns empresários a saída desta crise está diretamente ligada ao uso da internet como uma importante aliada para manter o nível de vendas. A realização de “Lives” que são transmissões ao vivo pela internet, tem se tornado um importante recurso para as empresas fomentarem suas vendas de maneira On-line.


Em Naviraí a Loja Requinte com Aconchego Colchões que tem em seu comando o casal de empresários Valmiro Marques e Fabiane Cristina, é um exemplo clássico de empresas que apostaram nas Redes Sociais, para driblarem as dificuldades enfrentadas durante a Pandemia.


Valmiro, mesmo antes da pandemia já utilizava suas redes sociais (Facebook, Instagran e Whatsapp) para divulgar seus produtos e promoções. Pode-se afirmar que Valmiro foi um dos pioneiros a acreditarem que a Internet é um grande aliado do comerciante para realizar vendas.


Além de acreditar na agilidade que a internet oferece, Valmiro destaca que o empenho da sua equipe de trabalho está sendo essencial para que tudo dê certo e que todos possam manter seus rendimentos.


“Estamos passamos por um momento difícil devido a pandemia e foi preciso nos adaptar diante da situação. Nossas Lives dentro e fora da loja, tem ajudado a manter nossas vendas e consequentemente a manter nosso quadro de colaboradores. Todos nós tivemos que aprender de alguma forma, a venda on-line é diferente da presencial, mas é necessário manter a qualidade no atendimento aos clientes, garantir o prazo de entrega e proporcionar aos consumidores agilidade na hora da compra. Mas a venda on-line tem sido nosso ponto forte para continuar atendendo nossos clientes e também manter nosso faturamento”. Afirmou Valmiro.


As chamadas “Lives Commerces” e também conhecidas como “Live Shopping” são a moda do momento, pois evita aglomerações e oferece praticidade ao consumidor; portanto é bom ficar de olho nas redes sociais, onde muitas empresas estão apresentando seus produtos e promoções on-line, facilitando com que os clientes possam realizar boas compras sem sair de casa durante a pandemia.


FONTE: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS


FOTOS: REPRODUÇÃO/BOLETIMS


Fonte: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS

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