Na Quinta-feira, 15 de agosto, encerrou o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para que os pré-candidatos aprovados nas Convenções Partidárias oficializassem o registro definitivo de suas candidaturas junto ao Cartório Eleitoral de Naviraí, podendo assim, participarem das Eleições Municipais no dia 06 de outubro de 2024.
Estão aptos à disputarem as eleições deste ano 149 candidatos distribuídos por 11 partidos políticos no município (REPUBLICANOS, PP, MDB, PODEMOS, PL, NOVO, UNIÃO, PSD, PT, CIDADANIA e PSDB).
Um fator que deixa os candidatos ainda mais empolgados na disputa é que a partir do próximo ano a Câmara Municipal de Naviraí será composta por 15 vereadores, ou seja, houve um aumento de 2 novas vagas para a próxima legislatura, fato este, que provoca os ânimos dos pretensos parlamentares que veem neste aumento de cadeiras, maior probabilidade de eleição, deixando a disputa ainda mais acirrada.
Nesta eleição 2024 dos 13 vereadores mandatários, 2 deles não irão retornar ao parlamento, uma vez que José Roberto Pinheiro e Rodrigo Sacuno abandonaram a possibilidade de uma possível reeleição e irão disputar o Executivo Municipal, José Roberto pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e Rodrigo Sacuno pelo PL (Partido Liberal), com a intenção de assumir a Prefeitura de Naviraí em uma disputa contra, Rhaiza Matos (PSDB) atual prefeita e o empresário Jurandir da SOS (NOVO).
Todos os outros atuais 11 vereadores buscam a reeleição e contam com o aumento para 15 cadeiras, como uma boa opção para garantir um novo mandato na Câmara Municipal. (em 17.08.2024).
FONTE/FOTO: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS