Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Rodrigo Sacuno e Ministério Público definem garantias dos "Direitos da População"


FONTE: PANORAMA DO MS


O prefeito eleito de Naviraí, vereador e advogado Rodrigo Sacuno (PL), acompanhado pelos advogados Dra. Fernanda Barrueco e Fauze Walid Selem, manteve na tarde de hoje (25-10), audiência com a representante do Ministério Público Estadual, Promotora de Justiça Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto. Esta foi a primeira reunião oficial do futuro Chefe do Executivo com o MP de Naviraí.


Em tom de cordialidade, as lideranças discutiram a disposição de atuarem com responsabilidade e, sobretudo, harmonia visando a resolução de demandas que por ventura surgirem.


O consenso – confidenciou a Promotora – é a forma que gosto de trabalhar. “Gosto de buscar o diálogo”, observou. Ela acrescentou que no setor da Saúde muitas questões recorrentes, como atendimentos médicos especializados e aquisição de medicamentos tem resultado em ajuizamentos, pois, o Município não vem cumprindo as ordens judiciais, muitas vezes resultando no bloqueio de verbas. “Perdemos as contas de tantas ações”, resumiu.


Por sua vez, Rodrigo Sacuno afirmou: “Nós queremos transformar, modernizar a máquina administrativa e melhorar o atendimento à população. Por isso, estamos aqui, propondo esta parceria com o Ministério Público, justamente para evitar a judicialização de demandas. Ao mesmo tempo, vamos ser muito mais transparente possível. Mas, precisamos deste respaldo, de apoio, orientação para que haja maior assertividade em nossa gestão e problemas sejam sanados sem a necessidade de processos judiciais”, sinalizou o futuro prefeito.


A Promotora de Justiça antecipou que o MP de Naviraí preocupado com as deficiências e os gargalos identificados na Saúde de Naviraí, já levou a questão ao Procurador Geral, no intuito de buscar soluções com a participação do Governo do Estado. Por último, Karina Vedoatto apresentou e informou sobre o projeto Família Acolhedora apontando que esta Lei, já tem recurso inserido no Orçamento Municipal de 2024. “Inclusive, foi definida equipe e feita a capacitação de pessoal para atuar neste atendimento especial”, argumentou ao solicitar o cumprimento do programa.


Prontamente, Rodrigo Sacuno respondeu positivamente assumindo o compromisso de dar continuidade aos trâmites do projeto para que a “Família Acolhedora” seja efetivamente colocado em prática pelo Município de Naviraí, a partir do ano que vem. Nestes termos, assinou Compromisso junto à Promotoria de Justiça de Naviraí, marcando o encerramento da reunião de trabalho.


FONTE/FOTOS: PANORAMA DO MS


PUBLICADO POR: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS


Fonte: PANORAMA DO MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CRESOL um dos lugares mais incríveis para trabalhar pela premiação FIA
Câmara de Naviraí fortalecerá campanha “Caixa Encantada” do Governo Estadual
Mara Caseiro exige duplicação BR-163 e suspensão do pedágio até conclusão das obras