FONTE: PANORAMA DO MS
O prefeito eleito de Naviraí, vereador e advogado Rodrigo Sacuno (PL), acompanhado pelos advogados Dra. Fernanda Barrueco e Fauze Walid Selem, manteve na tarde de hoje (25-10), audiência com a representante do Ministério Público Estadual, Promotora de Justiça Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto. Esta foi a primeira reunião oficial do futuro Chefe do Executivo com o MP de Naviraí.
Em tom de cordialidade, as lideranças discutiram a disposição de atuarem com responsabilidade e, sobretudo, harmonia visando a resolução de demandas que por ventura surgirem.
O consenso – confidenciou a Promotora – é a forma que gosto de trabalhar. “Gosto de buscar o diálogo”, observou. Ela acrescentou que no setor da Saúde muitas questões recorrentes, como atendimentos médicos especializados e aquisição de medicamentos tem resultado em ajuizamentos, pois, o Município não vem cumprindo as ordens judiciais, muitas vezes resultando no bloqueio de verbas. “Perdemos as contas de tantas ações”, resumiu.
Por sua vez, Rodrigo Sacuno afirmou: “Nós queremos transformar, modernizar a máquina administrativa e melhorar o atendimento à população. Por isso, estamos aqui, propondo esta parceria com o Ministério Público, justamente para evitar a judicialização de demandas. Ao mesmo tempo, vamos ser muito mais transparente possível. Mas, precisamos deste respaldo, de apoio, orientação para que haja maior assertividade em nossa gestão e problemas sejam sanados sem a necessidade de processos judiciais”, sinalizou o futuro prefeito.
A Promotora de Justiça antecipou que o MP de Naviraí preocupado com as deficiências e os gargalos identificados na Saúde de Naviraí, já levou a questão ao Procurador Geral, no intuito de buscar soluções com a participação do Governo do Estado. Por último, Karina Vedoatto apresentou e informou sobre o projeto Família Acolhedora apontando que esta Lei, já tem recurso inserido no Orçamento Municipal de 2024. “Inclusive, foi definida equipe e feita a capacitação de pessoal para atuar neste atendimento especial”, argumentou ao solicitar o cumprimento do programa.
Prontamente, Rodrigo Sacuno respondeu positivamente assumindo o compromisso de dar continuidade aos trâmites do projeto para que a “Família Acolhedora” seja efetivamente colocado em prática pelo Município de Naviraí, a partir do ano que vem. Nestes termos, assinou Compromisso junto à Promotoria de Justiça de Naviraí, marcando o encerramento da reunião de trabalho.
FONTE/FOTOS: PANORAMA DO MS
PUBLICADO POR: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS