Recebidos pelo conselheiro presidente Geraldo Maziero, na manhã de 24 de outubro, os participantes puderam reviver as memórias dos primeiros passos da cooperativa e discutiram a importância da continuidade dos valores cooperativistas. Em seu discurso, Geraldo enfatizou que "momento de aculturamento são essenciais para que possamos resgatar e estimular a essência da Cresol, construída através da colaboração e do comprometimento”.
Deram as boas vindas também aos sócios fundadores, os vices presidentes, Miguel Thomé e Fernando Calgarotto e o diretor administrativo Leandro Mora. O encontro também contou com a participação do diretor superintendente Edemar Vodzicki, que, em sua fala, abordou a importância da sustentabilidade da cooperativa, destacando os esforços de todos para garantir um futuro sólido e próspero para a Cresol Pioneira. Edemar vê o contexto atual como favorável, ressaltando que "os indicadores financeiros apresentam um cenário positivo, resultado do trabalho conjunto e da confiança mútua que prevalece entre nossos associados.
Durante o evento, Geraldo Maziero falou também do envolvimento e da constante participação dos sócios fundadores que tem sido envolvidos em momentos de participação junto ao Conselho de administração, conselho fiscal e quadro de colaboradores, promovendo a integração e o alinhamento entre as experiências passadas e os desafios futuros da cooperativa.
“Esse momento de aculturamento é apenas uma das várias iniciativas que a Cresol Pioneira tem promovido para manter vivo o espírito cooperativo e a participação ativa dos seus sócios. A cooperativa continua a trabalhar para expandir seus serviços, garantindo que as necessidades e expectativas dos cooperados”. Disse Geraldo.
Para Leocir Sartor, sócio fundador que participou do encontro disse estar orgulhoso desse momento, “Vejo como um resgate da história, bem como de valorização da coragem desses fundadores, em fundar um sistema que hoje está em todo Brasil.”
A Cresol Pioneira se reafirma assim como uma referência no cenário do cooperativismo e um importante agente de desenvolvimento econômico e social. Com seus indicadores financeiros em ascensão e um compromisso contínuo com as comunidades aonde está inserida.
Sobre a Cresol
Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 900 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
FONTE/FOTOS: COMUNICAÇÃO CRESOL
PUBLICADO POR: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS