Dois dos maiores partidos políticos do país, o União Brasil e o Progressistas “PP”, articulam aliança poderosa para 2026. Integrantes das legendas costuram acordos que poderão aumentar a envergadura do PP para a disputa do próximo ano e ainda há conversas para aproximação também do Partido Liberal (PL).
O vereador Márcio Araguaia, uma das grandes representações do “PP” no Estado de Mato Grosso do Sul e principalmente em Naviraí, tem realizado articulações para que a legenda possa crescer a cada dia, fortalecendo sua representatividade na Câmara Municipal e no município.
Atualmente o PP possui 2 vereadores em Naviraí, Rosângela Sofa e Márcio Araguaia. Mas recentemente Márcio publicou em suas redes sociais, encontro realizado entre lideranças do partido, com os Vereadores Ederson Dutra “Neninha” (PSDB) e Bruno Liuti (PL), para debaterem o futuro partidário dos parlamentares, diante da aproximação do prazo final (menos de um ano) para filiação partidária para as Eleições de 2026.
Se concretizadas as filiações o “PP” passará a ser a maior bancada da Câmara Municipal, ficando com 4 vereadores eleitos: Márcio Araguaia, Rosângela Sofa, Bruno Liuti e Neninha.
Além destas filiações, também está em andamento as tratativas para a fusão partidária entre o PP e UNIÃO BRASIL, que poderá integrar a base do “PP”, somando os mandatos dos vereadores Murilo Matos e Patrícia Capucci (ambos do UNIÃO BRASIL), elevando o grupo para 6 parlamentares interligados, tornando-se uma via importantíssima para as eleições do ano que vem, uma vez que esta unidade trará também o nome de Telma Minari atual Vice-prefeita de Naviraí, que possui um grupo sólido no município.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos que tem articulações importantes em andamento.
FONTE: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS
FOTOS: DIVULGAÇÃO