Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

José Chagas defende punição mais severa a quem pratica furtos e roubos


Chagas defendeu que o país precisa ter uma “Legislação mais rígida” diante de vândalos e criminosos que praticam delitos que tem prejudicado a sociedade e causado muita insegurança e indignação da população
Chagas é um dos representantes com maior visibilidade no Estado de Mato Grosso do Sul por ter ligação direta com o Senador Nelsinho. (FOTO-RÉGIS LUIZ BOLETIMS)

Na Terça-Feira, 09 de fevereiro, o empresário de Naviraí-MS, José Chagas dos Santos, que é o 1º Suplente do Senador Nelsinho Trad no Senado Federal, publicou em suas redes sociais pronunciamento manifestando sua indignação e preocupação relacionadas ao aumento da criminalidade envolvendo furtos e roubos no município.


José Chagas é um dos representantes com maior visibilidade no Estado de Mato Grosso do Sul por ter ligação direta com o Senador Nelsinho Trad sendo seu primeiro suplente e que tem exercido com muita maestria sua função de representar o Senador em diversas ocasiões e eventos dentro e fora do Estado.


Em sua publicação José Chagas defendeu que o país precisa ter uma “Legislação mais rígida” diante de vândalos e criminosos que praticam delitos que tem prejudicado a sociedade e causado muita insegurança e indignação da população. Chagas afirmou que as forças policiais tem feito suas partes, mas o entrave está nas leis que são muito brandas e por muitas vezes favorecem os infratores.


“Contra a crescente onda de roubos e furtos que atingem o comércio e residências nas cidades só uma legislação mais dura poderá dar um basta no atual cenário. Um dos maiores problemas é que a criminalidade juvenil vem aumentando porque os jovens delinquentes não são punidos ou, quando são, as medidas socioeducativas são brandas comparativamente à gravidade das ocorrências policiais, entre as quais roubos, homicídios, estupros, tráfico de drogas, porte de armas. O país precisa fazer um enfrentamento corajoso nessa questão; pois o cidadão de bem não pode continuar pagando o preço, com seguidos prejuízos; além da polícia continuar com o que qualificam de “ação de enxugar gelo” já que hoje prendem e no dia seguinte o delinquente está de volta nas ruas”. Estas foram as palavras de José Chagas em post feito nas redes sociais.


FONTE/FOTOS: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS


Fonte: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Organizadores do Debate Eleitoral receberam Moção de Congratulação em Naviraí
ACEN amplia conhecimentos e participa do Encontro Estadual da FAEMS
2° Mutirão conversão União Estável em Casamento acontecerá em dezembro