Em várias outras oportunidades o Vereador Símon Rogério (PSD) já havia cobrado e apresentado a necessidade de Naviraí receber a instalação do IML (Instituto Médico Legal) para atender a demanda do município e também das cidades vizinhas que recorrem á Naviraí diante destas situações.
Durante Sessão Ordinária da Câmara, realizada na manhã de Terça-feira (27/04), Símon, novamente apresentou em plenário requerimento endereçado ao Executivo Municipal e também ao Deputado Estadual Barbosinha, solicitando a implantação de uma unidade do IML no município.
Símon afirmou que este é um assunto antigo e muito necessário ao município. “Naviraí é Polo Regional e a alta demanda nesta questão tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, além de Naviraí receber demandas de outros municípios o que sobrecarrega ainda mais este setor, que sequer possui condições adequadas para realizar estes trabalhos”; declarou Símon.
Símon disse que em alguns casos, chega ser desumano a forma que a família de uma vítima é tratada após a morte de um ente, até a liberação do corpo para velório. O parlamentar lembrou da falta de profissionais da área para desempenhar as funções, pois é visível a falta de Peritos, a defasagem de auxiliares e enfermeiros (as), sem contar que o município não possui uma Estrutura Predial adequada para operacionalizar as serviços.
“Há muito tempo estamos preocupados com esta situação, Naviraí com quase 60 mil habitantes necessita urgentemente de um IML para atender a demanda da região. Procuramos o Deputado Barbosinha, pois ele já foi gestor da segurança pública no Estado e conhece a necessidade deste setor; além de contarmos também com a contribuição da Administração Municipal, seja com a doação de terreno ou outra iniciativa de apoio para alcançarmos esta conquista para a nossa população”. Justificou o Vereador Símon.
FONTE: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS
FOTO: REPRODUÇÃO/BOLETIMS