Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

ANIP conquistou junto à Câmara e Prefeitura Título de Utilidade Pública


“A Imprensa Profissional de Naviraí ao longo de sua existência tem disponibilizado de forma gratuita e voluntária, o seu tempo, seu poder de alcance e sua credibilidade à todas as Entidades e Instituições Filantrópicas do município"
Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e sancionado pelo Executivo Municipal (FONTE/FOTO: DEP. COMUNICAÇÃO/ANIP)

Fundada em 17 de maio de 2018, a Associação Naviraiense de Imprensa Profissional (ANIP), passa ser considerada de Utilidade Pública Municipal. O Projeto de Lei Nº 82/2021 foi apresentado em plenário por autoria do Vereador Símon Rogério, contendo também as assinaturas e aval dos Vereadores, Rodrigo Sacuno, Rafael Volpato, Josias de Carvalho e Ederson Dutra. O projeto foi aprovado no dia 06 de Dezembro/2021, durante a 41ª Sessão Ordinária quando obteve a aceitação dos demais parlamentares e foi sancionado pela Prefeita Rhaiza Matos por meio da Lei Nº 2.387 em 15 de Dezembro de 2021.


Eduardo Mendes Pinto (Rádio Cultura), Presidente da Associação de Imprensa, em nome dos veículos e profissionais da imprensa integrantes da ANIP, agradeceu aos vereadores e ao executivo municipal, por reconhecerem a importância da imprensa para a propagação e a realização de ações sociais e atos humanitários.


Segue na sequência a justificativa de merecimento do título de Utilidade Pública Municipal apresentada pela ANIP e anexada ao projeto impetrado junto ao Poder Legislativo.


“A Imprensa Profissional de Naviraí ao longo de sua existência tem disponibilizado de forma gratuita e voluntária, o seu tempo, seu poder de alcance e sua credibilidade à todas as Entidades e Instituições Filantrópicas do município.


Os meios de comunicação integrantes da ANIP sempre disponibilizaram seus profissionais e equipamentos, cada um com sua especialidade, ao interesse coletivo da sociedade. Todas as entidades, as instituições pública ou privada ao realizarem suas promoções, eventos e campanhas precisam e utilizam da imprensa para dar propagação e visibilidade aos seus trabalhos, levando ao conhecimento da população o objetivo de suas campanhas.


Através do trabalho de imprensa é que as entidades se tornam visíveis e suas atividades são apresentadas para a população. Desse modo podemos afirmar que os veículos de comunicação são essenciais para o fortalecimento das ações sociais no município, divulgando-as e dando voz a quem realiza o bem.


Voluntariamente, seja de forma individual ou coletiva a Imprensa Local tem sido parceira e incentivadora das iniciativas beneficentes, dando espaço e contribuindo com entidades, instituições, com o poder público e com pessoas que de alguma maneira buscam realizar ações humanitárias. A parte social realizada pela Associação de Imprensa de Naviraí é essencial para a manutenção da credibilidade e da transparência das Entidades, Instituições e Associações do município”.


 


ANIP/DIRETORIA


- PRESIDENTE: Eduardo Mendes - Rádio Cultura 


- VICE-PRESIDENTE: Soares Filho - Grupo Medeiros/Portal do MS 


- 1º SECRETÁRIO: Rafaela Párcio - Prefeitura de Naviraí 


- 2º SECRETÁRIO: Jota Oliveira - Naviraí Notícias 


- 1º TESOUREIRO: Odilo Balta - Jornal Correio do Sul 


- 2º TESOUREIRO: Umberto Zum - Ta Na Mídia Naviraí 


- DIRETOR DE PROTOCOLO: Ariane Silva - Foto e Mídia 


- DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: Régis Luiz - Boletims/Câmara/Karandá 


- ASSESSORIA JURÍDICA: Dr. Wilson Vilalba Xavier


 


CONSELHO FISCAL: 


- PRESIDENTE: Beto Corrêa - Câmara/Expressão Naviraí


 - VICE-PRESIDENTE: Eunice dos Santos “Tika” RádiosCidade/Maracaí 


- 2º VICE-PRESIDENTE: José Luiz Bressa - Postal do Conesul 




MEMBROS:


- Luciana Barbosa - Festa Do Dia


- Edilson Oliveira - Sul News


- Júlio Fernando - Prefeitura/Rádio Ativa


 


FONTE/FOTO: DEP. COMUNICAÇÃO/ANIP




Fonte: DEP. COMUNICAÇÃO/ANIP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Organizadores do Debate Eleitoral receberam Moção de Congratulação em Naviraí
ACEN amplia conhecimentos e participa do Encontro Estadual da FAEMS
2° Mutirão conversão União Estável em Casamento acontecerá em dezembro