POR: EDILSON OLIVEIRA
No último sábado, 03 de Agosto, por volta de 19h20, Agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí agiram em defesa da vida, impedindo a morte de um pedestre na rodovia MS-141, por atropelamento, seja por acidente ou por tentativa de suicídio.
A ação rápida do 1º Sargento Daniel Rabello e do 3º Sargento Vanerlei Cordeiro dos Santos teve exito em conseguir retirar da via um homem (estudante de 29 anos de idade) que estava andando em zigue zague e cambaleando na pista de rolamento.
A ação aconteceu após a equipe da PMA (que trafegava em policiamento ostensivo ambiental na viatura, no sentido sul-norte, Itaquiraí - Naviraí), ter observado a situação, nas proximidades da via de entrada para o Presídio de Segurança Máxima de Naviraí.
Os policais pararam a viatura e fizeram a intervenção, contornando a situação de stress do homem que se expunha desnecessariamente ao perigo de atropelamento.
Nas proximidades os policiais avistararam um veículo Fiat Toro, ocupado por três pessoas (parentes e amigos) do homem, que foram ao local para tentar conter o estudante em situação de stress. Os ocupante do veículo temiam que ele se atirasse na frente de algum veículo para provocar o suicídio.
Na ação humanitária e de proteção de vida do cidadão, os Policiais Militares Ambientas de Naviraí agiram com destreza para contornar a situação conseguindo evitar assim uma possível tragédia devido o estado emocional do cidadão em questão.
FONTE: SUL NEWS