Rafael Volpato buscou a reeleição nas eleições municipais de outubro, mas não conseguiu alcançar vitória nas urnas. Seu mandato parlamentar terminaria no próximo dia 31 de dezembro ao final da legislatura, mas, o então parlamentar tem outros planos.
Rafael Volpato deixa a Câmara Municipal para assumir a Gerência de Esporte e Lazer (GEREL) do município. Sua nomeação foi concretizada na Portaria Nº 476, de 31 de outubro do corrente ano, assinada pela Prefeita Rhaiza Matos também do PSDB.
Quem deverá assumir a vaga aberta na Câmara Municipal, é o empresário Mário Nelvo, o conhecido Mário do Gesso, suplente direto do partido nas eleições de 2020.
Com a licença de Rafael Volpato, Mário Nelvo antecipará sua entrada na Câmara Municipal, uma vez que também foi candidato à vereador pelo PSDB nas últimas eleições e alcançou a vitória, sendo eleito com 593 votos para o quadriênio 2025/2028.
TRÂMITES
Sobre a vaga em aberto no parlamento, o Presidente da Câmara, Dr. Ederson Dutra “Neninha”, como tem feito em outras questões pertinentes ao legislativo, irá cumprir rigorosamente o Regimento Interno da casa.
Sabe-se que o presidente irá ler o pedido de licença de Rafael Volpato, oficialmente em plenário, na próxima Sessão Ordinária, segunda-feira, 4 de novembro.
“Neninha” tem a prerrogativa de convocar de imediato Mário Nelvo para assumir a vereança, e/ou também pode seguir o tempo limite determinado pelo regimento interno para essa questão.
FONTE: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS
FOTO: REPRODUÇÃO BOLETIMS