Dr. Ederson Dutra “Neninha” em plenário voltou a defender a implantação da “Casa do Mel” em Naviraí, um projeto idealizado pela “NAVI-MEL” (Associacão dos Apicultores de Naviraí e Região.
Ao justificar sua proposição “Neninha” afirmou que a iniciativa tem como principal objetivo evitar o sucateamento de uma sacheteira de mel, equipamento adquirido em 2014 com recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Estadual Pedro Kemp, no valor de R$ 20.000,00.
Originalmente, o equipamento composto por uma seladora, uma enchedeira com capacidade para 50 litros, uma caldeira de apoio e um compressor de ar, seria instalado na Casa do Mel, situada na regia?o da Igreja do Sapezinho na rodovia Naviraí/Ivinhema. Contudo, apo?s anos, o projeto não foi concretizado.
Dr. Ederson Dutra ressaltou que o equipamento, fruto da luta do ex-vereador Jaime Dutra e da colaboração do ex-presidente da NAVI-MEL, Sr. Ítalo Cândido, representa um investimento importante para a cidade, que pode transformar o setor apícola local e gerar novas oportunidades para os produtores e para a economia municipal.
“É urgente que a Casa do Mel seja implantada, pois o não aproveitamento da sacheteira de mel implica em desperdício de recursos e impede e trava a comercialização do produto, que depende da aprovação da Vigilância Sanitária e do IAGRO”, destacou Neninha.
A comunidade e os envolvidos no setor esperam que o município se mobilize para implementar a Casa do Mel e garanta que o investimento não se perca, garantindo oportunidade real aos produtores, fomentando a economia local.
FONTE/FOTO: COMUNICAÇÃO CÂMARA NAVIRAÍ