O Líder maior da Diocese de Naviraí, o Reverendíssimo Senhor Bispo Dom Ettore Dotti, emitiu na noite de Quinta-feira, 24 de fevereiro, direto da Cúria Diocesana, Nota Oficial registrada no Protocolo, N. 018/22 - livro 12, em nome da Diocese de Naviraí e da Catedral Nossa Senhora de Fátima, externando profundos sentimentos de compaixão aos moradores da Ucrânia, que tem sofrido ataques violentos por parte do Governo Russo.
Dom Ettore, propõe aos fiéis e a Comunidade Católica, que a partir de agora, em cada uma das orações, seja incluído o povo Ucraniano, como forma de exalar energias positivas e confiantes de que essa trise fase, chegue ao fim.
Veja a nota em sua integralidade.
NOTA DE SOLIDARIEDADE E ORACÃO AO POVO UCRANIANO
“Queridos todos, o quadro preocupante na terra ucraniana não pode nos deixar indiferentes. Não sabemos corretamente quais fatos políticos e econômicos estão por trás do ataque russo contra essa terra, sabemos bem que é uma terra muito rica em minerais e produtos agrícolas, mas nosso primeiro dever é rezar pelos que sofrem, pelos que estão fugindo das próprias casas e terras, pelos que já ficaram feridos e pelas vítimas já ceifadas.
Em todas as nossas missas e celebrações, a partir de hoje, até que for necessário, que haja uma oração comunitária e sejam convidados nossos fiéis a fazerem isso nas suas orações particulares. Unidos em oração pelo mesmo ideal.”
Vosso bispo.
___________________
Dom Ettore Dotti - CSF
Bispo diocesano
FONTE: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS
FOTO: PAULO TAKARADA